Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

‘Só Deus me tira daquela cadeira’, diz Bolsonaro ao deixar hospital

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Bolsonaro voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19 | Foto: Miguel Schinchariol | AFP
Bolsonaro voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19 | Foto: Miguel Schinchariol | AFP -

Após deixar o Hospital Vila Nova Star, na manhã deste domingo, 18, sem máscara, conversou com jornalistas e aproveitou a oportunidade para afirmar que só Deus o tira da presidência. Também criticou a CPI da Covid, falou em tratamentos alternativos e sobre o voto impresso auditável.

>>Após alta, Bolsonaro diz que covid tem matado quem está com 'pânico da doença'

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

>>Bolsonaro recebe alta médica de hospital em São Paulo

Ao criticar a CPI, o presidente voltou a negar a existência de um gabinete paralelo de aconselhamento sobre temas relacionados à pandemia. De acordo com o presidente, a investigação tem como objetivo prejudicar o governo e faz parte de uma narrativa de oposicionistas para "manchar a imagem".

O presidente comparou a CPI da Covid a uma investigação em curso no Senado americano que busca esclarecer a origem do coronavírus. “A CPI daqui fica o tempo todo me acusando de corrupto. Eu não comprei, eu não paguei. E quem paga é alguém lá do ministério, é todo dia uma narrativa, é a CPI da cloroquina, é gabinete paralelo. Como se eu não tivesse autoridade para mudar alguém de ministério”, afirmou.

Bolsonaro também voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19, após uma comissão do Ministério da Saúde contraindicar cloroquina e hidroxicloroquina contra a doença. A tese não encontra sustentação na comunidade científica.

O presidente pediu por estudos no Brasil da proxalutamida —medicamento usado no tratamento de cânceres, como o de próstata—, que ele diz estar acompanhando estudos internacionais há algum tempo. “O que me surpreende é de ver o mundo, alguns países investindo em remédio para curar a covid, e aqui, quando você fala de cura para covid, parece que você é criminoso. Não pode falar em cloroquina, ivermectina”, afirmou.

Atualmente, a proxalutamida está sob investigação e não é comercializada. A utilização da droga para tratamento do coronavírus não foi aprovada em nenhum órgão regulador nacional ou internacional.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19 | Foto: Miguel Schinchariol | AFP
Play

Prefeito da oposição rasga elogios a Jerônimo e rebate críticos: “Falam por falar”

Bolsonaro voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19 | Foto: Miguel Schinchariol | AFP
Play

“Nunca duvidei”, diz Geraldo Júnior após confirmação de vice

Bolsonaro voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19 | Foto: Miguel Schinchariol | AFP
Play

Lula e Jerônimo vistoriam obras do VLT de Salvador e autorizam expansão do modal

Bolsonaro voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19 | Foto: Miguel Schinchariol | AFP
Play

Flávio Bolsonaro não vai aceitar ficar sem palanque na Bahia, diz Wagner

x