POLÍTICA
'Sonhos nem sempre se realizam', afirma Geraldo sobre prefeitura
Vice-governador volta a se colocar como candidato ao pleito em Salvador, mas prega unidade na decisão
Por Fernando Valverde e Gabriela Araújo
A inquietação em torno da decisão sobre o candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o pleito soteropolitano de 2024 continua em alta.
Com o cabo de guerra protagonizado entre a base do grupo, após o diretório estadual do partido aprovar candidatura própria, e os partidos aliados, com reclamações sobre a forma de conduzir o processo direcionadas à legenda do governador, a decisão é vista com muito expectativa, sobretudo por aqueles que tem seu nome atrelado à posição.
Um dos nomes cotados, o vice-governador Geraldo Jr., comentou sobre o assunto durante a abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia) e voltou a afirmar que "sonha" com a posição, mas que seu papel será aquele que o governador definir.
"Tenho um líder um conselho político e o governador saberá na hora certa dar o start nesse processo. Se for do entendimento do grupo, estarei disponível. É um sonho, mas não sei quando. As vezes temos um sonho e esse sonho não se realiza", pontuou.
"Quero governar minha cidade um dia, mas, como disse, tenho um líder e um grupo e estarei pronto se for esse o entendimento. Se a missão não for essa, ele vai designar a minha missão para as eleições de 2024. Vamos fortalecer e buscar a unidade do nosso grupo politico nos grandes centros urbanos e não vai haver qualquer dissidência, isso eu posso garantir isso a vocês", disse o vice-governador.
'Amizade forte'
Geraldo negou ainda qualquer especulação de desavença com o líder da Câmara dos vereadores, Carlos Muniz, atual nome forte do PSDB após migrar para a legenda e cortejado pelo grupo do governo, apesar de caminhar na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
"Muniz é um dos grandes amigos, se não for o grande amigo que tenho na política. A cada dia que passa, minha relação com ele é muito mais forte. Continuo a dizer, assim como ele também disse, que se eu for o candidato à Prefeitura de Salvador, ele irá caminhar ao meu lado".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes