POLÍTICA
Tarcísio descarta candidatura ao Planalto e faz coro por Bolsonaro
Governador de São Paulo deve tentar reeleição
Por Redação
Cotado para disputar o Palácio do Planalto em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descartou a possibilidade, e voltou a fazer coro por uma candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível até 2030.
Leia mais
>> Bolsonaro 'barra' candidatura de Tarcísio em 26; veja motivos
>> "Estava errado", dispara Tarcísio sobre câmeras corporais da PM
>> Gleisi Hoffmann defende nome de Lula para 2026: "Fundamental"
Tarcísio afirmou que a tendência é uma candidatura à reeleição ao Executivo de São Paulo, e pontuou que a direita deve trabalhar em torno de um único projeto nacional, apontando Bolsonaro, de quem foi ministro, como a "grande liderança" do espectro político.
"Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo e, obviamente, nós faremos um bom trabalho para ajudar um grupo a chegar à presidência. Temos uma grande liderança da direita, o Bolsonaro, que entendo que é o candidato viável", disse Tarcísio ao Canal Livre, da Band News.
Apesar de ser cotado para concorrer a presidente, Tarcísio não é tido como a primeira opção de Bolsonaro nos bastidores. Filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é visto como a preferência do líder político de direita para o pleito de 2026.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes