Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

ARGENTINA

Tarcísio deve acompanhar Bolsonaro na posse de Milei

O ex-presidente convidou outros governadores para participar do evento

Da Redação
Por Da Redação
Ele deve levar uma comitiva com outros governadores
Ele deve levar uma comitiva com outros governadores -

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou sua participação na posse de Javier Milei, presidente eleito da Argentina, no dia 10 de dezembro. Ele deve levar uma comitiva com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Santa Catarina, Jorginho Mello, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás e Ratinho Jr (PSD), do Paraná.

Tarcísio e Jorginho Mello já confirmaram presença. O ex-presidente também deverá levar a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, seus filhos, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e assessores próximos, como o ex-secretário de Comunicação (Secom) Fábio Wajngarten, na posse.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Após a vitória, Milei e Bolsonaro conversaram por chamada de vídeo. A eleição do ultraliberal argentino está sendo comemorada pelo bolsonarismo como uma demonstração da força da direita no continente.

O presidente Lula não deve comparecer à posse, disse o assessor de assuntos internacionais Celso Amorim. Durante a campanha eleitoral, o argentino se referiu ao chefe do Executivo brasileiro como "corrupto" e "ladrão".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro Comitiva Direita Conservadora Governadores Milei Tarcísio Freitas

Relacionadas

Mais lidas