Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Tarifa dos EUA acirra racha entre Bolsonaro e Mourão

Ex-presidente rebateu as críticas do seu ex-vice sobre a polêmica envolvendo os EUA e o Brasil

Por Flávia Requião

16/07/2025 - 7:16 h | Atualizada em 16/07/2025 - 18:11
Bolsonaro e Mourão
Bolsonaro e Mourão -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta terça-feira, 16, as críticas do senador Hamilton Mourão (Republicanos) às tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.

"Ele que nos aponte o caminho para resolver internamente. Não tem como, hoje em dia, resolver internamente essas questões", iniciou Bolsonaro em entrevista à CNN. "Acho lamentável a declaração dele", acrescentou.

O ex-presidente ainda alertou o seu ex-vice-presidente e ironizou um pedido de resolução da situação. “Ele tem que ter cuidado [com o que ele fala]. O artigo 53 [da Constituição] não vale para ele também não. Mas eu não quero mais arranjar problemas aqui, eu espero que Mourão nos mostre como resolver esse problema. Gostaria de receber telefone dele, ele tem meu número, para me dizer como resolver internamente o que estamos vivendo no Brasil.”

Mourão x Trump

Ontem, o ex-vice-presidente de Bolsonaro disse, ao comentar o 'tarifaço' de 50% imposto pela Casa Branca na exportação de produtos brasileiros para o país, não aceitar que Trump "meta o bedelho" em assuntos nacionais. Ao decretar a taxação, o presidente norte-americano apontou questões políticas e jurídicas do Brasil, afirmando que Bolsonaro tem sido vítima de perseguição.

“Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho no caso aqui que é interno nosso”, disparou Mourão, que continuou. “Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada, mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso”, completou o senador.

Leia Também:

No último dia 9, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou a imposição de tarifas de 50% sobre produtos importados do Brasil a partir de 1° de agosto.

No documento, o chefe da Casa Branca afirma que a medida é uma retaliação ao que ele aponta como uma 'perseguição' contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem ele é próximo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro Mourão Tarifas trump

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro e Mourão
Play

Clima esquenta na Câmara: Motta e Jordy trocam acusações

Bolsonaro e Mourão
Play

Janones diz que teve pênis apalpado em briga no Congresso; entenda polêmica

Bolsonaro e Mourão
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Bolsonaro e Mourão
Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

x