Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Temer se reúne com Sarney após assumir que tentará reeleição

Por Igor Gadelha | Estadão Conteúdo

24/03/2018 - 14:59 h | Atualizada em 24/03/2018 - 16:22
"Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer
"Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer -

O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado, 24, no Palácio do Jaburu, com o ex-presidente José Sarney, que também é filiado ao MDB. O encontro aconteceu um dia após publicação de entrevista de Temer à revista IstoÉ, na qual o presidente admitiu pela primeira vez publicamente que tentará reeleição neste ano. "Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer.

Com a candidatura de Temer, o MDB passou a trabalhar para que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se filie à legenda e permaneça como uma espécie de "plano B" para o caso de Temer não conseguir viabilizar sua candidatura e desistir de entrar no páreo. Se o presidente não recuar, porém, o partido avalia que Meirelles pode ser vice na chapa.

Nessa sexta-feira, 23, Temer levou o ministro a tiracolo em um giro pelo Nordeste. Foram a Xique-Xique, na Bahia, a Petrolina e a Goiana, em Pernambuco. Disposto a manter Meirelles sob sua órbita, o presidente fez vários afagos ao comandante da economia durante discursos nos eventos. Os dois passaram o dia juntos cumprindo agenda oficial, mas em ritmo e estilo de campanha.

O ministro quer concorrer à Presidência, mas enfrenta dificuldades para pôr de pé seu projeto eleitoral. Filiado ao PSD, Meirelles não tem apoio de sua própria legenda e não obteve garantia de candidatura em partidos menores, como PRB, PSC e PHS. Embora o destino político de Meirelles ainda seja incerto, amigos o aconselham a correr o risco de se filiar ao MDB.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
"Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer
Play

Clima esquenta na Câmara: Motta e Jordy trocam acusações

"Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer
Play

Janones diz que teve pênis apalpado em briga no Congresso; entenda polêmica

"Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

"Seria uma covardia eu não ser candidato", disse Temer
Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

x