POLÍTICA
Trump ignora situação de Bolsonaro em encontro com Lula: "Não foi tratado"
Presidente norte-americano se encontrou com Lula neste domingo, 26

Por Redação

Antes do encontro que teve com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo, 26, na Malásia, o presidente dos EUA, Donald Trump, ignorou a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ao afirmar que o tema "não foi tratado" na conversa.
Questionado por jornalistas antes da reunião, Trump disse que sempre teve uma boa relação com Bolsonaro, mas deixou claro que o tema não seria tratado durante a reunião com o atual presidente brasileiro.
Leia Também:
Trump disse ainda que se sentia mal pelo ex-presidente. “Sempre gostei dele, me sinto mal. Ele está passando por momentos ruins”.
Encantado com o encontro, Trump rasgou elogios a Lula ao citar cordialidade entre eles e expressou seu respeito ao presidente brasileiro, afirmando ser "uma grande honra estar com o presidente do Brasil", um "grande país" que, segundo ele, está "indo muito bem".
O encontro entre os dois líderes ocorre em um momento crucial e visa destravar o diálogo entre as duas maiores economias das Américas, em meio às tensões tarifárias impostas pelos EUA. A expectativa entre os países é de que o trabalho das equipes técnicas possa rapidamente render frutos e amenizar as barreiras comerciais
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



