ELEIÇÕES 2022
União Brasil tenta conversar com Ciro Gomes por terceira via
Dirigentes do partido não descartam apoio ao pedetista
Por Da Redação

Ainda sem apoiar publicamente nenhum pré-candidato à Presidência, o União Brasil pode chamar Ciro Gomes (PDT) para uma rodada de conversas entre partidos que discutem lançar nomes da chamada terceira via. As informações são da Folha de S.Paulo.
Com o objetivo de lançar um único candidato, que possa se eleger diante da polarização entre Lula e Bolsonaro, União Brasil, MDB e PSDB tem mantido conversas em torno de uma candidatura única. A ideia de chamar Ciro Gomes para conversar é de dirigentes do partido formado pela união do PSL com o DEM, entre eles o presidente da sigla, Luciano Bivar.
Segundo integrantes do partido, a ideia de buscar Ciro para as conversas foi tratada em encontro da executiva da União Brasil nesta semana.
A ideia foi proposta pelo pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, que busca o apoio do PDT na sua candidatura. O argumento é de que o União Brasil é um partido grande, que agrega tempo de TV e que tem um fundo eleitoral robusto. Dirigentes da sigla dizem que nada impede de apoiar Ciro Gomes.
No entanto, aliados consideram praticamente nula a chance de ele vir apoiar o integrante do PDT por causa de divergências ideológicas.
À Folha o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirma que são permanentes as conversas com Bivar, com o secretário-geral da União, ACM Neto, e com o vice-presidente Antonio Rueda.
Outro que conversa com os partidos é Sérgio Moro (Podemos). Em conversa com o Bivar nesta semana, foi debatido os critérios que cada sigla quer apresentar para definir o candidato. No entanto, o ex-ministro conta com forte rejeição dos parlamentares originários do DEM.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes