REAÇÃO
Veja o que Eduardo Bolsonaro disse após ser xingado por Malafaia
Eduardo foi indiciado pela PF e Malafaia foi alvo de busca e apreensão
Por Anderson Ramos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu ao pastor Silas Malafaia após inquérito da Polícia Federal ter revelado que o líder religioso xingou o parlamentar de "babaca", "idiota" e "estúpido de marca maior" durante uma conversa por WhatsApp com o pai de Eduardo, Jair Bolsonaro (PL).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro minimizou a situação. Disse que autoridades, "pegam o celular e vazam o que interessa" e ainda classificou a divulgação das informações nesta quarta-feira, 20, como uma "cortina de fumaça para o que realmente importa".
“Moraes e Dino estão tendo um tempo muito ruim com os bancos, sabem que não vão ganhar essa parada, pois não existe cenário de vitória para o STF. Diante disso tudo, estou aqui para dizer o seguinte: pastor Silas Malafaia, tamo junto [sic]. O senhor está sofrendo os últimos atos desse regime”, disse Eduardo.
Leia Também:
Eduardo disse ainda que as medidas cautelares contra Malafaia são um ato de "desespero". “É aquela situação do desespero, que não sabem mais o que fazer. Tem gente até achando que o [Donald] Trump vai mudar de ideia ou pensando que é igual ao Brasil, que a depender do escritório de advocacia que você contrate eles podem reverter as coisas. Nos Estados Unidos, a banda toca diferente. Tamo junto, pastor. O senhor, igual a mim, está preocupado com Brasil e com os brasileiros. Bola para frente”, esbravejou.
Minha resposta para o @PastorMalafaia pic.twitter.com/1RQTgUepuK
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 21, 2025
Eduardo foi indiciado pela PF no âmbito da investigação sobre a obstrução das investigações da trama golpista que previa um golpe de estado no Brasil após o resultado das eleições de 2022.
Já o líder religioso foi alvo de medidas como busca e apreensão em sua residência e a retenção de seu passaporte, mas não foi indiciado.
Elogios a Flávio
Ao longo da conversa com Bolsonaro, Malafaia elogiou as declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Globonews de que a sanção imposta por Trump "não é meramente econômica" e "tem um viés, sim, político".
Em entrevista ao programa Globonews Mais veiculada no dia da troca de mensagens, Flávio disse à emissora que para sair "dessa enrascada" e o Brasil voltar à "normalidade", seria importante "aprovar uma anistia ampla, geral e irrestrita".
"Dá parabéns ao Flávio, pô. Falou certo, cacete. 'Eu não sou a favor da taxação, não. Mas tem que sentar pra conversar sobre anistia'. E vem o teu filho babaca [Eduardo] falar merda!" Dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara... mandei um áudio para ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento! Falei pro Eduardo. Vai pro meio de um cacete, pô. (...) Essa fogueira de merda de vaidade. Mas dá parabéns ao Flávio, tá? Foi certinho", disse Malafaia em áudio enviado a Bolsonaro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes