ORIENTAÇÃO
“Verdade tem que chegar antes da mentira”, diz Rui sobre fake do PIX
Ministro detalhou determinação de Lula sobre publicação de portarias
Por Anderson Ramos
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, detalhou a determinação que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez durante a reunião ministerial da última segunda-feira, 20, para que os ministros publicarem portarias apenas com o aval da Casa Civil.
Leia mais
>> Zé Cocá deixa base de ACM Neto e ensaia reaproximação com Jerônimo
>> "Queremos nos manter na chapa", diz Lúcio Vieira Lima sobre 2026
>> Haverá centralidade nas decisões e anúncios do governo, diz Rui Costa
A orientação do presidente vem após a chamada "Crise do PIX" ter se instaurado no Planalto. Na semana passada, uma onda de fake news tomou conta das redes sociais depois da Receita Federal publicar uma portaria que muda algumas regras sobre a fiscalização das transações do meio de pagamento.
Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 21, ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC, Rui Costa reforçou que o PIX não será taxado. “O PIX hoje não é só um meio de pagamento, ele estrutura a relação das pessoas. O governo tem plena consciência do que é o PIX na vida das pessoas”, afirmou.
“O que o presidente reafirmou é chamar atenção de todos os ministros é de que aquilo que impacte a população não seja feito de forma burocrática, automática, é preciso alinhar, explicar antes de publicar. Assim fica mais fácil da população entender”, disse o ex-governador da Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes