POLÍTICA
Vereadora chama morte do papa Francisco de "limpeza"
Parlamentar prega que próximo pontífice não seja progressista
Por Redação

A vereadora Mariana Lescano (PP), de Porto Alegre (RS), usou as redes sociais para afirmar que a morte do papa Francisco, na última segunda-feira, 21, simboliza uma "limpeza espiritual". O pontífice argentino, que tinha 88 anos, ficou marcado por seus posicionamentos considerados progressistas.
No post, Mariana, que também é policial penal, pregou ainda que o próximo líder máximo da Igreja Católica não tenha "rabo preso com a esquerda" e que tenha ideias ligadas ao conservadorismo.
"Que Deus levante um Papa firme na fé, fiel à verdade e sem rabo preso com a esquerda", escreveu a vereadora, que continuou.
"Francisco se foi um dia após a Páscoa. Não acredito que isso seja coincidência. Agora é hora de reerguer os pilares que foram sendo esfarelados. Que venha um Papa conservador, que coloque Cristo — e não o comunismo — no centro", completou.
Leia Também:
Perfil progressista
Durante seu papado, iniciado em fevereiro de 2013, Francisco, primeiro nome das Américas a chegar ao posto, ficou conhecido por seus posicionamentos considerados progressistas com relação aos seus antecessores.
O argentino afirmou ser contrário à repressão aos homossexuais, e fez gestos para lideranças políticas de centro-esquerda, a exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chegou a receber uma carta durante o período em que esteve preso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes