IMPACTOS ESTRUTURAIS
Vice-líder do PP lamenta saída de Ronaldo Carletto:'quadro importante'
Felipe Duarte ainda analisa prefeitos que Carletto irá ‘levar’ consigo em migração para o Avante
Por Eduardo Tito e Thiago Conceição
O deputado estadual Felipe Duarte (PP), vice-líder da sigla na Bahia, lamentou a saída do ex-deputado Ronaldo Carletto do partido, após a decisão de migração para o Avante. A declaração de Duarte foi dada nesta terça-feira, 2, após ser questionado pelo Portal A TARDE sobre o movimento feito pelo cacique.
O parlamentar ainda analisou a possibilidade de Carletto ‘levar’ consigo cerca de 40 prefeitos. Em momento de ida do ex-deputado para o Avante, Felipe Duarte ainda explicou a situação da relação do PP com o governo da Bahia, no sentido de uma maior aproximação política.
“Quero registrar que lamento profundamente a saída de Ronaldo do PP. Estamos perdendo um quadro importantíssimo e o Avante está ganhando um grande líder. A gente sabe que a saída de Ronaldo Carletto não será uma simples mudança de partido. Ele está indo para o Avante para ressignificar o partido. E com certeza vai ter uma adesão de muitos prefeitos importantes, que têm uma grande relação com ele. Sou vice-líder do PP, fico no PP. E nós teremos um partido mais bem estruturado, que é o caso do Avante, na plataforma do governo estadual, ajudando o governo da Bahia”, disse o deputado estadual.
Cenário no PP
Sobre a situação do PP junto ao governo, Felipe Duarte acrescentou que o deputado federal Mário Negromonte Júnior, que disputa a presidência do PP na Bahia, tem mostrado a possibilidade de diálogo com a gestão petista no estado.
“Em todas as conversas que Mário Negromonte Júnior tem tem mostrado a possibilidade de dialogar com o governo. E existe uma relação, inclusive, pois Mário Jr. foi um dos que manifestaram apoio a Lula aqui na Bahia. Não vejo nenhum tipo de obstrução para o diálogo”, disse o deputado.
Ronaldo Carletto era um dos nomes cotados para a disputa pelo comando do PP na Bahia. Com a migração para o Avante, o caminho para Mário Negromonte Júnior assumir o posto ficou ‘livre’. O Progressistas deve decidir o próximo presidente da legenda nos próximos dias. O diretório estadual da sigla tem marcado reuniões para alinhar a pauta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes