POLÍTICA
Vídeo: Apoiadores fazem oração por Bolsonaro em frente à PF
Ex-presidente está preso na sede da PF, em Brasília, desde o último sábado, 22

Por Yuri Abreu

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem mobilizaram em frente à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde o liberal está detido desde o último sábado, 22, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Próximo à entrada principal, um grupo canta o louvor "O Escudo", da banda gospel Voz da Verdade, enquanto intercala orações pedindo pela saúde do ex-mandatário (veja vídeo abaixo).
Apoiadores de Bolsonaro fazem oração por ele em frente à PF. pic.twitter.com/hAps1OKLEU
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) November 24, 2025
Além disso, alguns deles aparecem vestidos com a camisa da Seleção Brasileira e agitando a bandeira do país. Motoristas que passam pela região aproveitaram para buzinar em apoio a manifestação por parte dos bolsonaristas.
Prisão definitiva de Jair Bolsonaro pode sair nesta terça-feira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter sua prisão definitiva decretada a partir desta terça-feira, 25. Isso porque a defesa do liberal decidiu não apresentar novos embargos de declaração na tentativa de reverter o resultado do julgamento da trama golpista, quando ele foi condenado a 27 anos e três meses. Ele está preso de forma provisória desde o último sábado, 22.
Para que Bolsonaro comece a cumprir a pena, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso na Corte, deve declarar o trânsito em julgado, declarando que não cabem mais recursos.
No entanto, ainda há a possibilidade de que a defesa apresente os chamados embargos infringentes, que teriam o poder de mudar a pena. Só que no STF entende que esse instrumentos só caberia se Bolsonaro tivesse obtido dois votos pela absolvição no julgamento do golpe. No entanto, apenas o ministro Luiz Fux foi favorável ao ex-presidente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



