Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Vídeo mostra carro de Haddad sendo acompanhado por viatura da PM; veja

Candidato ao governo de São Paulo estava chegando em casa

Victoria Isabel
Por
Caso aconteceu na noite desta terça-feira, 11
Caso aconteceu na noite desta terça-feira, 11 - Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Eleições 2026

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que o carro que o levou para casa teria sido acompanhado por uma viatura da Polícia Militar após deixá-lo na residência, na zona sul da capital paulista, na noite desta terça-feira, 11.

Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada do político ao local. Na gravação, uma viatura da PM passa pela rua pouco antes de o veículo que transportava Haddad chegar. Na sequência, o carro estaciona em frente ao prédio, acompanhado por um veículo preto. O candidato desembarca e entra na residência.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo Haddad, ele retornava de uma aula magna na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) quando chegou em casa. O candidato afirmou que uma viatura teria “jogado luz no carro” no momento da chegada.

Após Haddad entrar no prédio, o motorista seguiu viagem. Ainda conforme o relato, o funcionário teria continuado sendo acompanhado pelos policiais e, mais adiante, estacionado o veículo em frente a um hotel.

O motorista entrou no estabelecimento e, ao perceber que a viatura permanecia no local, teria questionado os policiais sobre o motivo do acompanhamento. Haddad relatou que os agentes estavam armados com fuzis e teriam mandado o funcionário “vazar” após o questionamento.

Leia Também:

OPERAÇÃO NEXUS

Delivery de drogas: grupo usava redes sociais e apps para tráfico na Bahia
Delivery de drogas: grupo usava redes sociais e apps para tráfico na Bahia imagem

NOVA POLÍTICA

Trump autoriza ofensiva cibernética que pode atingir PCC e CV
Trump autoriza ofensiva cibernética que pode atingir PCC e CV imagem

MAUS-TRATOS

Gatos são achados mortos e moradores denunciam envenenamento na Bahia
Gatos são achados mortos e moradores denunciam envenenamento na Bahia imagem

O candidato classificou a situação como uma abordagem “fora do padrão” e disse que o motorista ficou abalado após o episódio. O advogado de Haddad, Hélio Silveira, afirmou que, segundo o relato do funcionário, a abordagem teria durado cerca de 40 minutos.

Após o caso ser relatado por Haddad, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) determinou que a Polícia Militar identifique as equipes que estavam na região. A medida busca esclarecer as circunstâncias da ocorrência e apurar a atuação dos policiais envolvidos.

Veja vídeo:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Fernando Haddad polícia militar São Paulo

Relacionadas

Mais lidas