POLÍTICA
Xi Jinping visita o Brasil e reforça aliança com a China
Presidente chinês deve encontrar Lula na próxima quarta-feira, 20, em Brasília
Por Redação
O presidente chinês Xi Jinping visita o Brasil na próxima quarta-feira, 20. A agenda com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para acontecer em Brasília, reforçará os laços entre os dois países.
Na ocasião, o Brasil deve aderir ao cinturão comercial liderado pela China. O movimento acontece logo após a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos.
O secretário de Ásia e Pacífico do MRE, embaixador Eduardo Saboia, afirma que o encontro confirma a relação de parceria e confiança entre as duas nações, além de sinalizar convergência em diversos temas.
"Nesta visita, haverá a confirmação da elevação do patamar político internacional e a consolidação da confiança política mútua e de convergência entre os dois países sobre um leque variado de assuntos”, pontuou, de acordo com o portal Correio Braziliense. Acordos também serão assinados na reunião.
Essa é a segunda visita do chefe de Estado chinês ao Brasil. A primeira ocorreu em 2014, quando o país era comandado por Dilma Rousseff (PT), hoje presidente do Banco Brics.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes