Zambelli ataca ministros do STF após ser alvo de piada | A TARDE
Atarde > Política

Zambelli ataca ministros do STF após ser alvo de piada

Parlamentar do PL virou ré em processo sobre crimes cibernéticos

Publicado quinta-feira, 23 de maio de 2024 às 13:52 h | Atualizado em 15/06/2024, 12:03 | Autor: Da Redação

A deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) criticou a postura dos ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ironizaram a parlamentar durante sessão da Corte. 

Dirceu responde sobre disputar eleições após STF extinguir condenação

Os ministros usaram termos como "desinteligência" e "burrice a atuação de Zambelli, que se tornou ré por suspeita de crimes cibernéticos. Ela contratou o hacker Walter Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um pedido de prisão de Moraes foi inserido no cadastro. 

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a bolsonarista afirmou que pedirá a suspeição dos magistrados. "Não é postura de ministro dizer isso", disparou a parlamentar ao comentar o caso. 

Em nota enviada ao Portal A TARDE, a assessoria da deputada alegou que, de maneira muito sucinta e objetiva, em momento algum houve qualquer forma de ataque aos Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a nota, o que houve, em essência, foi uma discordância legítima sobre a forma como se portaram dois magistrados da mais alta corte do país, no exercício da atividade jurisdicional, isto é, em julgamento onde deveria prevalecer a seriedade e a imparcialidade, como apregoam a Constituição Federal e os dispositivos processuais.

"Desta feita, não houve “ataque” aos Ministros, mas uma discordância sobre a forma como um determinado tema foi tratado, em especial quanto à pessoa da parlamentar, detentora da garantia da inviolabilidade da honra e da imagem", completa a nota.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS