POLÍTICA
Zulu Araújo deverá ser chefe de gabinete de Margareth em ministério
Agitador cultural é o atual diretor da Fundação Pedro Calmon
Por Da Redação
Ex-presidente da Fundação Palmares e atual diretor da Fundação Pedro Calmon (FPC), o gestor cultural Zulu Araújo deverá assumir o cargo de chefe de gabinete de Margareth Menezes no Ministério da Cultura.
>> Margareth Menezes: conheça a história da futura ministra da Cultura
O gestor é mestre em Cultura e Sociedade e doutorando em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seu currículo soma a direção da Casa da Cultura da América Latina e a Coordenação Geral do Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura (FLAAC), em 2012.
De acordo com a Folha, Margareth Menezes tentou emplacar Zulu Araújo como secretário executivo do ministério. No entanto, a vaga deve ser do secretário nacional de cultura do Partido dos Trabalhadores, o historiador Márcio Tavares, indicação defendida pela socióloga Rosângela da Silva (Janja), esposa do presidente eleito.
O chefe da secretaria responsável pelo braço cultural do PT foi um dos que apoiaram a escolha de Margareth para o cargo de ministra. Os dois atuaram juntos no grupo de trabalho que fez análises sobre o setor da cultura no contexto do gabinete de transição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes