MINISTÉRIO
Margareth Menezes diz que aceitou convite de Lula para assumir Cultura
Cantora foi à Brasília nesta terça-feira e confirmou que será ministra
Por Da Redação
A cantora baiana Margareth Menezes será ministra do governo Lula (PT). Em entrevista nesta terça-feira, 13, em Brasília, onde foi encontrar o presidente eleito, ela informou que aceitou o convite para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023.
>> Caetano e artistas defendem nome de Margareth Menezes na Cultura
"Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também", declarou a artista, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.
Mais cedo, nesta terça, Margareth Menezes se encontrou com Lula no hotel onde o presidente eleito está hospedado na capital federal.
O Ministério da Cultura foi extinto pelo governo Jair Bolsonaro e transformado em uma secretaria vinculada ao Ministério do Turismo.
Além de Margareth Menezes, Lula anunciou cinco ministros do futuro governo: Fernando Haddad (Fazenda); José Múcio Monteiro (Defesa); Flávio Dino (Justiça); Rui Costa (Casa Civil) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
O presidente eleito, diplomado na segunda-feira, 12, pelo Tribunal Superior Eleitoral, deve aunuciar mais ministros nessa semana, com foco nos ministérios comandados por mulheres, rebatendo assim as críticas por falta de diversidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes