Ordem para obras do aterro de Luís Eduardo Magalhães é assinada | A TARDE
Atarde > Portal Municípios

Ordem para obras do aterro de Luís Eduardo Magalhães é assinada

O equipamento será construído em área a 18 km do centro da cidade

Publicado sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 às 17:27 h | Atualizado em 28/01/2022, 17:31 | Autor: Da Redação

A ordem de serviço para construção do Aterro Sanitário de Luís Eduardo Magalhães foi assinada nesta sexta-feira, 28, pelo prefeito Junior Marabá, no bairro Parque São José, em frente ao lixão da cidade.

O equipamento servirá como uma Central de Gerenciamento de Resíduos. Este é mais um passo para a desativação do lixão do município e acontece após 21 anos de emancipação política.

O aterro será construído em área a 18 km do centro da cidade e terá investimento de mais de R$ 20 milhões. Estarão inclusos a construção do aterro, a instalação de ecopontos e a melhoria da estrada de acesso à Central de Gerenciamento de Resíduos.

 

 

Lixão será desativado

O projeto original precisou passar por estudos e alterações de especialistas da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo a prefeitura, o lixão será desativado ainda em 2022.

Através de um QR Code que irá direcionar para o site da prefeitura a população vai poder acompanhar diariamente a contagem regressiva para desativação do lixão.

Júnior Marabá lembrou que participou com o irmão de alguns protestos pedindo a retirada do lixão do bairro.

"Para mim está sendo uma realização muito grande poder desativar esse lixão da cidade. Hoje, como prefeito, eu estou tendo essa oportunidade de oferecer mais qualidade de vida para os moradores da Luís Eduardo, mas principalmente para o bairro São José", disse o prefeito Junior Marabá.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS