SANTO ESTEVÃO
Após 30 anos, campeonato de paracanoagem retorna à Bahia
Deputado Angelo Almeida comemora: “Já somos vitoriosos”
Por Da Redação
Com início nesta quinta-feira, 25, até o próximo domingo, 28, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Santo Estevão, centro-norte da Bahia, reúne grandes nomes do desporto.
A competição nacional retorna à Bahia após 30 anos e é a primeira vez que está sendo realizada no Lago Pedra do Cavalo.
“Já somos vitoriosos por isso”, comemora o deputado Angelo Almeida (PSB), que idealizou e articulou a realização do evento no Lago Pedra do Cavalo junto com Federação Baiana de Canoagem (Febac), Confederação Brasileira de Canoagem, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e prefeitura municipal de Santo Estevão.
“Quando tive a ideia de trazer o campeonato para o Lago, acreditei que valeria a pena construir essa opção como forma de fazer com que as pessoas enxergassem o potencial que ele tem de atrair riquezas, novas oportunidades para o esporte, lazer, entretenimento e ecoturismo da região. Conseguimos a realização da 5ª etapa do Campeonato Baiano, em maio, e agora o Campeonato Brasileiro. Desejamos sucesso aos nossos atletas, mas já somos vitoriosos por essa grande conquista”, ressalta Angelo.
Já no primeiro dia, representantes da Bahia começaram bem com representações de peso, como o medalhista olímpico Isaquías Queiroz, que participou da primeira eliminatória e chegou na primeira colocação. Com isso Isaquias garantiu vaga na final. Participa também do campeonato Erlon de Souza, ouro no Pan-Americano no C2 500.
De acordo com Camila Lima, presidente da Federação Baiana de Canoagem, 15 estados participam da competição, com 35 delegações e 385 atletas.
“Temos aqui os melhores atletas do Brasil”, valoriza.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes