PROTESTO
Aposentada faz greve de fome após imagem sair de igreja na Bahia
Dona Vera ficou indignada com retirada de Nosso Senhor dos Passos do altar
Por Da Redação

A professora aposentada conhecida como Dona Vera, que frequenta a paróquia da Igreja Senhor dos Passos, em Feira de Santana, desde 1978, resolveu fazer uma greve de fome. O motivo foi a retirada da imagem de Nosso Senhor dos Passos do altar do espaço religioso.
Aos 64 anos, ela disse que foi pega de surpresa ao não notar a imagem no local de costume, após ida para a igreja na quarta-feira, 5. Como protesto, resolveu fazer a greve até que o santo volte para o antigo posto.
"Quando vi o desprezo com que trataram a imagem do Nosso Senhor, eu chorei. Sempre me senti uma espécie de vigia de Nosso Senhor dos Passos. Fiquei indignada. Muitos outros paroquianos e até padres também ficaram surpresos e estão contrários à retirada da imagem do altar", disse Dona Vera, em entrevista ao portal O Protagonista FSA.
Ela disse que começou a greve na quinta-feira, 6. "Estou apenas bebendo água, em Jejum com fé e joelho no chão. Nem o motivo da retirada da imagem o padre Júlio, que chegou na paróquia há menos de dois meses, quer revelar. Mandei mensagens para o arcebispo Dom Zanoni, mas ele não respondeu, ainda. Se eu morrer, eles vão pagar pelo pecado", garantiu Vera para a publicação.
O arcebispo Dom Zanoni Demetinno Castro, da Igreja Católica, disse que a questão da imagem terá que passar pela decisão da paróquia. Ele ainda disse que Dona Vera precisa de um acompanhamento de saúde durante o protesto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes