FEIRA DE SANTANA
Arquidiocese repudia invasão à capela Santa Rita de Cássia
Sacrário foi quebrado e hóstias consagradas foram espalhadas pelo local
Por Da Redação
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Feira de Santana, centro norte da Bahia, veio a público nesta terça-feira, 12, para comunicar que a Capela de Santa Rita de Cássia teria sido invadida na noite desta segunda-feira, 11. A Arquidiocese da cidade publicou uma nota de repúdio após o fato.
De acordo com a paróquia, o sacrário da Capela foi quebrado e hóstias consagradas foram espalhadas pelo local. Além disso, uma âmbula, objeto de metal onde são colocadas as partículas, foi levada.
“Repudiamos veementemente este fato ocorrido. Somos a Igreja do amor, da fraternidade, da paz. É lamentável termos que comunicar atos tão selvagens, intolerantes e vergonhoso. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à fé católica, principalmente nesta Semana Maior. Em breve, celebraremos uma Santa Missa de desagravo pela profanação feita à Capela e à Santíssima Eucaristia. Conclamamos a todos os fiéis da nossa paróquia, a renderem súplicas e orações pela paz e a tolerância religiosa em nossa cidade”, informou o Padre Edimundo Almeida dos Santos, pároco da Capela, no comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes