POPULAÇÃO PREJUDICADA
Atendimento em UPA de Feira de Santana é suspenso por falta de energia
Prefeitura orienta aos pacientes que procurem atendimento em outras unidades
Por Da Redação
A Prefeitura de Feira de Santana divulgou, nesta quinta-feira, 5, no Portal oficial da gestão, a suspensão do atendimento de pacientes na UPA da Mangabeira, um dos bairros da cidade.
De acordo com a publicação, a "queda nos atendimentos da unidade, reformas e adaptações, bem como a falta de energia, além da restrição de atendimento dos médicos da unidade", foram os motivos da suspensão.
A secretaria da Saúde do município pede ainda que os pacientes "procurem outras unidades de Saúde", o que gerou revolta aos diversos cidadãos que foram "pegos de surpresa" com a decisão.
Na nota oficial, a Secretaria de Saúde confirma a suspensão dos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira. "Em caso de urgência e emergência, os pacientes podem buscar atendimento nas sete policlínicas municipais e na Upa da Queimadinha", diz a nota.
A nota diz ainda que a SMS avaliou a queda dos atendimentos na unidade, a necessidade de reformas e adaptações, falta de energia e a restrição de atendimento dos médicos da unidade. Um esquema já está sendo montado para o projeto de realizar as manutenções no local e oferecer melhor condição para atender os pacientes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes