FEIRA DE SANTANA
Com 114 novos cargos, Colbert sanciona nova organização da Prefeitura
Dentre os cargos criados pelo prefeito de Feira de Santana estão 63 postos comissionados para o seu gabinete
Por João Guerra
Em edição extra do Diário Oficial do Município neste sábado, 25, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PL), publicou a sanção da Lei Complementar nº 139, de 25 de março de 2023, de autoria do Poder Executivo. O texto modifica a estrutura organizacional da administração pública do município. Para acomodar essa reestruturação, a lei municipal cria 114 cargos. Dentre eles, 17 cargos de subsecretários municipais e, para o Gabinete do Prefeito, foram criados 63 novos postos para postos comissionados.
Entre as mudanças está a criação da Superintendência Municipal de Esportes, a criação de subsecretarias, altera a estrutura da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Controladoria do Município (CGM), da Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma), além de outras providências.
A partir dessas mudanças, A Soma passa a ter, por exemplo, quatro novos departamentos: Departamento de Execução de Obras; Departamento de Acompanhamento e Fiscalização; Departamento de Vistorias e Medições; e Departamento de Obra de Infraestrutura.
Outro órgão que ganha novos departamentos em sua estrutura é a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa (Funtitec), que passa a ter, sob o seu “guarda-chuva”, os seguintes órgãos: Departamento de Infraestrutura e Rede de Telecomunicações; Divisão de Infraestrutura; Departamento de Gestão de Incidentes Cibernéticos; Divisão de Segurança Cibernética; V – Assessoria Jurídica.
Confira a edição extra do Diário Oficial de Feira de Santana deste sábado, 25:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes