Criança de 2 anos morre após ingerir biscoito envenenado

‘Chumbinho’ foi colocado em biscoito, debaixo de guarda-roupas, para matar ratos

Publicado segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 10:49 h | Atualizado em 11/07/2022, 10:49 | Autor: Da Redação
Pais da vítima isentaram o tio de qualquer responsabilidade
Pais da vítima isentaram o tio de qualquer responsabilidade -

Uma criança de 2 anos, identificada como Samuel Ramos Fraga, morreu na noite deste domingo, 10, após comer um biscoito envenenado no município de Rafael Jambeiro, no Centro-Norte da Bahia.

De acordo com as autoridades, o menino foi levado para o hospital municipal por familiares após ingerir a substância conhecida como chumbinho, que foi colocada em um biscoito, debaixo de um guarda-roupas, para matar ratos.

Segundo relatos da família, a criança brincava com uma garrafa pet na casa de parentes, localizada no povoado de Fazenda Santa Bárbara, quando encontrou o pedaço de biscoito e colocou na boca.

O tio teria visto o menino ingerir o biscoito envenenado, lavou a boca da criança, deu leite e, com a mãe, o levou para o hospital. No local, a vítima começou a passar mal pouco tempo depois de ser hospitalizado e foi a óbito.

Os familiares foram ouvidos e os pais isentaram o tio de qualquer responsabilidade. O procedimento policial será encaminhado às autoridades competentes e decidirão pelo indiciamento, ou não, do tio da criança, que não teve a intenção de matá-la.

Publicações relacionadas