Falta de doação deixa banco de leite do HEC com baixo estoque | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Falta de doação deixa banco de leite do HEC com baixo estoque

Volume atual permite atender apenas demanda da unidade hospitalar por mais 16 dias

Publicado quarta-feira, 04 de janeiro de 2023 às 15:42 h | Atualizado em 04/01/2023, 15:44 | Autor: Da Redação
Houve aumento significativo de recém-nascidos prematuros, que estão internados nas UTI’s e necessitam do leite materno
Houve aumento significativo de recém-nascidos prematuros, que estão internados nas UTI’s e necessitam do leite materno -

O Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, centro-norte da Bahia precisa de ajuda. Com a baixa doação, o volume estocado atual só deve atender a demanda para partos prematuros por mais 16 dias.

São necessários, em média, quatro litros de leite por dia, para atender as necessidades, sendo que apenas 64,5 litros estão disponíveis no hospital. O HEC relaciona o motivo do baixo estoque com o período das festas de fim de ano e férias, o que leva a uma diminuição de doadoras.

Houve ainda um aumento significativo de recém-nascidos prematuros, que estão internados nas UTI’s e necessitam do leite materno.

Quem quiser contribuir com o Banco de Leite do HEC pode se dirigir ao local, das 07h às 19h, de segunda a sexta, inclusive fim-de-semana, com o uso de máscaras sendo obrigatório, ou ainda entrar em contato pelo número (75) 3602-0630 para mais informações.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS