FEIRA DE SANTANA
Homem é preso com 12 mil pacotes de biscoitos fora da validade
Suspeito preso em Feira de Santana disse que adquiriu produto pela metade do preço
Por Da Redação
Um representante comercial foi preso após adulterar a validade de 12 mil pacotes de biscoitos no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A ação aconteceu na quinta-feira, 16.
De acordo com a Polícia Civil, o homem disse, em depoimento, que a ação é recorrente em diversos produtos. Por estar próxima ao vencimento, a mercadoria foi adquirida pela metade do preço no município de São Gonçalo dos Campos, em uma distribuidora de alimentos.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito explicou como era o processo de adulteração. Ele apagava o registro original da validade de toda a mercadoria com a utilização de produtos abrasivos e, posteriormente, com o uso de carimbos, inseria um código falso de validade, estendendo o vencimento por mais seis meses, a fim de comercializar o produto por um preço elevado
Além da mercadoria remarcada, foram apreendidos carimbos, fitas adesivas e estilete, entre outros utensílios utilizados na falsificação. O homem foi autuado em flagrante por crime contra o consumidor. O material foi apreendido e será destruído, informou a polícia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes