Justiça decreta prisão preventiva de ex-vereador em Feira de Santana | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Justiça decreta prisão preventiva de ex-vereador em Feira de Santana

Josafá Ramos é acusado de participar dos atos ocorridos no último dia 8 de janeiro, em Brasilia

Publicado sexta-feira, 17 de março de 2023 às 11:46 h | Atualizado em 17/03/2023, 13:24 | Autor: Da Redação
Ex-vereador vai ser transferido para Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas
Ex-vereador vai ser transferido para Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas -

O sargento da reserva da PM-BA e ex-vereador do município de Feira de Santana, Josafá Ramos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser acusado de participar dos atos antidemocráticos, em Brasília, no último dia 8 de janeiro. Na ocasião, os Três Poderes, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidos por milhares de vândalos que causaram danos contra objetos e móveis dos locais.

A ação é um desdobramento da 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar participantes, financiadores e pessoas que se omitiram ou fomentaram os atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Policiais federais cumpriram 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Ao Portal A TARDE, o advogado de defesa, Hércules Oliveira, confirmou que Josafá deve ser transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. 

“Teve a decretação da prisão preventiva e agora ele vai ser encaminhado para o Batalhão de Choque. Ele está tranquilo e está tudo no comando de Deus”, disse ao repórter Danillo Freitas, do site De Olho na Cidade, editado pelo jornalista Jorge Biancchi.

Nas redes sociais de Josafá, é possível ver postagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um dos vídeos, Josafá aparece ao lado de acampados em um dos QGs montados por bolsonaristas após os resultados das eleições de 2022.

 

 

Publicações relacionadas