“Nada tem sobrado”, diz Zé Neto sobre a Saúde em Feira de Santana | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

“Nada tem sobrado”, diz Zé Neto sobre a Saúde em Feira de Santana

Deputado federal criticou gestão do prefeito Colbert Martins

Publicado quarta-feira, 19 de julho de 2023 às 21:45 h | Autor: Gabriela Araújo E João Guerra
Deputado federal Zé Neto
Deputado federal Zé Neto -

O deputado federal Zé Neto (PT) não poupou críticas à gestão da Saúde realizada pelo prefeito Colbert Martins, de Feira de Santana. De acordo com o parlamentar, o chefe do Executivo feirense, ao contrário de buscar soluções para o município através do diálogo com o governo estadual, prefere ir para a imprensa falar, o que o petista classificou como inverdades sobre o governo estadual.

“Nada tem sobrado. 87% dos pacientes que estão chegando na UPA e no próprio hospital Clériston Andrade, que quadruplicou o seu tamanho em 12 anos, estão chegando sem atendimento básico. Nós estamos com um exército de pessoas com pé diabético porque não tem médico pra tratar dessas pessoas, porque não tem remédio pra tratar dessas pessoas, porque não tem medicamento, porque as os postos de saúde e os núcleos de saúde do município não funcionam”, acusa Zé Neto. 

Segundo o deputado, em Feira de Santana, nos últimos 22 anos, os únicos eventos importantes de saúde que o município teve foram a inauguração de duas UPAs municipais. 

“O prefeito tão irresponsável, infelizmente, que não dialoga com o Estado, prefere o enfrentamento, prefere o debate político nas mídias e deixa, inclusive de pagar o consórcio de saúde. O consórcio de saúde é formado por 28 cidades, o Estado entra com 40%, construiu a policlínica supermoderna e os municípios entram com 60%”, explica.

E continua: “infelizmente, hoje em Feira de Santana, tem 25% do atendimento que fazia anos atrás no atendimento de atenção básica. O Hospital Dom Pedro de Alcântara, que é o hospital filantrópico, só está funcionando graças a atitude do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária de estado Roberta Santana, junto conosco, que colocamos emendas parlamentares, porque se fosse pelo prefeito também estaria fechado”. 

Eleições 2024

Perguntado sobre a situação da sua pré-candidatura em Feira, Zé Neto desconversou e disse que agora é momento de focar em sua atividade parlamentar. “Fui escolhido agora pelo PT e a gente tem muita tarefa importante pela frente. A mais importante delas é fazer a nossa missão como deputado federal em Brasília, fazer a nossa missão aqui na Bahia como representante do povo baiano, junto com o nosso governador Jerônimo e vamos trabalhar, como eu digo: luta que segue”. 

Publicações relacionadas