PACIFICATIO
Operação tenta conter onda de violência em Feira de Santana
Quatro suspeitos foram localizados durante as ações
Uma a ação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 11, em Feira de Santana, visando conter a onda de violência que vem atingido a cidade nas últimas semanas.
Durante a operação, batizada de Pacificatio, policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin) localizaram quatro pessoas suspeitas de homicídios e tráfico de drogas. Entre eles, dois adultos, que foram presos, e dois adolescentes, apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, a ação se deu após levantamentos de inteligência e apurações de informações do Disque Denúncia que contribuíram para as ações.
“Também é muito relevante a coleta de dados durante estas incursões, pois estes subsidiarão novos desdobramentos em apurações e em atividades de inteligência policial”, disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.
Ainda conforme as informações, mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nos bairros de Bairros Mangabeira, Tomba, Conceição, Serraria Brasil, Quaimadinha, Jardim Cruzeiro, George Américo e Feira X.
No dia 7 deste mês, três detentos foram encontrados mortos dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana. Seis presos foram autuados em flagrante no dia seguinte. Um deles confessou o crime.
Na quarta-feira, 11, policiais encontraram uma granada, um colete à prova de balas, e porções de maconha e cocaína numa mochila abandonada, no condomínio Alto do Rosário, na rua de Itatiaia.
Fizeram parte da Operação Pacificatio policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin e Cati Leste, de Santo Antônio de Jesus, das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Feira de Santana, de Itaberaba, de Santo Amaro, de Santo Antônio de Jesus e de Serrinha, além das Delegacias de Furtos e Roubos (DRFR/Feira), de Homicídios (DH/Feira), para o Adolescente Infrator (DAI), Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e as 1a e 2a Delegacias Territorias (DTs), de Feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro