CATEGORIA MALTRATADA
Parlamentar denuncia descaso com feirantes em Feira de Santana
Silvio Dias (PT) disse que situação implica na desaceleração da economia e na falta de condições de trabalho
Por Rodrigo Tardio
Um cenário de desvalorização. Essa é a definição do vereador Silvio Dias (PT), em relação ao tratamento da Prefeitura de Feira de Santana com os feirantes do município. De acordo com o parlamentar, a desvalorização do comércio informal por parte do Governo Municipal implica na desaceleração da economia local, bem como na falta de condições dignas de trabalho para os profissionais.
Silvio Dias apontou ainda como alvos do tratamento dado pelo prefeito Colbert Martins (MDB), à Praça do Tropeiro e ao Shopping Popular, no centro da cidade.
Ao Portal A TARDE, o vereador relembrou que Feira de Santana foi criada a partir de uma feira livre, e se desenvolveu por intermédio do comércio dos feirantes.
"Atualmente essa categoria é maltratada pelo poder público municipal. Existem obras inacabadas que se encontram fechadas há mais de um ano”, relembrou.
Dias relembrou também que os profissionais foram "forçados" a sair do centro da cidade e enviados ao Shopping Popular, onde de acordo com o parlamentar, foram "esquecidos e ignorados pelo governo municipal”.
Diante da situação, Dias cobrou, durante depoimento na Câmara Municipal, mais empenho por parte dos colegas em defesa dos trabalhadores que atuam nas mais diversas áreas do comércio feirense.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes