Secretária chama ACM Neto de covarde “Traição sórdida e rasteira” | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Secretária chama ACM Neto de covarde “Traição sórdida e rasteira”

Cintia utilizou as redes sociais para externar a indignação com a não indicação do ex-prefeito José Ronaldo (UB), para a majoritária de ACM Neto

Publicado segunda-feira, 08 de agosto de 2022 às 11:00 h | Autor: Da Redaçao
Cintia fez duras críticas ao candidato do União Brasil e não escondeu a tristeza e decepção com a escolha. Neto anunciou Ana Coelho (Republicanos)
Cintia fez duras críticas ao candidato do União Brasil e não escondeu a tristeza e decepção com a escolha. Neto anunciou Ana Coelho (Republicanos) -

A secretária de Habitação de Feira de Santana, e ex-vereadora, Cintia Machado, utilizou as redes sociais para externar a indignação com a não indicação do ex-prefeito José Ronaldo como vice-governador na chapa majoritária de ACM Neto ao Governo da Bahia. As informações são do Blog do Lau.

Cintia críticou o candidato do União Brasil e não escondeu a decepção com a escolha. Neto anunciou Ana Coelho (Republicanos) como a vice na tarde da última quinta-feira, 4. Cintia citou como princípios imutáveis a lealdade, fidelidade e amizade, que de acordo com ela, vem com a educação.

“Ouvir o candidato ACM Neto falar na coletiva, como se nada tivesse acontecido, que o mais velho da chapa é ele que tem 43 anos. Como se isso fosse alguma coisa. Tenho 20 anos de vida pública e quero sempre ter ao meu lado os mais velhos porque eles sempre vão ter experiências que nós não temos. Eles sempre vão ter conselhos a nos dar”, disse.

A secretária chamou de “conversinha” a forma como Neto descartou o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Mas foi Ronaldo que colocou o próprio nome há quatro anos a disposição quando ele não teve coragem. Foi covarde. Não foi candidato a governador porque sabia como estavam as pesquisas. Mas o nosso ex-prefeito foi corajoso. Foi para ganhar ou perder”, relembrou.

Cintia lembrou ainda que, desde o início da pré-campanha,, foi Ronaldo quem levou a ACM Neto diversos prefeitos e fez praticamente a campanha.

“Muitos prefeitos nem queriam ficar com ACM Neto. E recebemos essa notícia de que uma mulher, que ninguém sabe quem é, nem conhece, com todo respeito a mulher, assume a vice. É ótimo uma mulher na chapa, mas também uma traição o que ele fez com José Ronaldo”.

A secretária disse "esperar que a cidade de Feira de Santana dê a resposta a Neto nas urnas", já que são mais de 400 mil feirenses votantes.

“Somos nós que precisamos mostrar para ele que Feira de Santana é uma cidade que ele deveria respeitar. Ele mostrou não só falta de respeito pelo ex-prefeito José Ronaldo, mas pelo prefeito Colbert, por todos nós e pela cidade”, relatou.

Cintia, apesar de tudo, disse esperar que Neto ganhe a eleição para governador. 

"Espero que tenha segundo turno. Acho que ele deu o presente, talvez, que muitas pessoas gostariam quando tirou o ex-prefeito José Ronaldo de ser o vice. Todo tempo quem andou ao lado dele, foi leal e teve com ele todos os momentos foi o ex-prefeito José Ronaldo. Ninguém vai me convencer do contrário. O meu voto ele não tem”, garante.

Solidária ao prestar solidariedade a José Ronaldo, Cintia disse que quem perde com tudo isso é a Bahia. “Quem perde com tudo isso é ele, que não vai tem ao lado um homem digno e preparado”. E dirige-se ao candidato do UB. “O senhor teria conselhos que nenhum desses ‘jovenzinhos’, como falou, teria para dar nos momentos difíceis. E vai lembrar-se disso. No momento difícil que passar no governo, vai lembrar que poderia ter o José Ronaldo como conselheiro e não terá. Tenho certeza absoluta disso”.

Cintia garantiu que está ao lado de Ronaldo, independente da situação de "traição sórdida". A secretária ressaltou que em 20 anos de vida pública nunca viu "tamanha traição".

“Estamos acostumados a ver uma traição ali e aqui, mas essa foi uma traição sórdida, rasteira. E ainda começa a fazer um discurso sorrindo, como se o ex-prefeito José Ronaldo nem existisse e já falando da candidata a vice que caiu de paraquedas não sei de onde e falando sobre idade”, lamentou.

Na opinião da secretária, ACM Neto descartou José Ronaldo por causa da idade.

“Descartar uma pessoa, porque ele falou dessa forma, pela idade, que a chapa é toda de jovens. Isso já me deixa preocupada porque nós jovens precisamos sempre dos mais velhos. Precisamos de todos, já que aprendemos todos os dias. É lamentável. Deixo aqui a minha indignação em relação a essa chapa ao Governo do Estado”, finalizou.

Publicações relacionadas