Sob efeito de álcool, caminhoneiro é preso na Chapada Diamantina | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Sob efeito de álcool, caminhoneiro é preso na Chapada Diamantina

Teste acusou concentração de 0,77 mg/l de álcool, o que é considerando crime

Publicado segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 09:25 h | Autor: Da Redação
Agentes notaram que motorista apresentava sintomas de embriaguez, sendo submetido então ao teste do “bafômetro”, o que foi constatada a embriaguez
Agentes notaram que motorista apresentava sintomas de embriaguez, sendo submetido então ao teste do “bafômetro”, o que foi constatada a embriaguez -

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na noite deste domingo, 14, o motorista de uma carreta transitando alcoolizado, na BR 242, trecho do município Seabra, Chapada Diamantina.

Policiais fiscalizavam a rodovia, quando avistaram o caminhão com placas de Guanambi, em alta velocidade na via.

Na abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sintomas de embriaguez, sendo submetido então ao teste do “bafômetro”, o que foi constatada a embriaguez. O aparelho acusou uma concentração de 0,77 mg/l de álcool, o que é considerando crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O caminhoneiro foi autuado por dirigir sob influência de álcool cuja infração é gravíssima com o pagamento de uma multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.

Foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ou seja, embriaguez ao volante. O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS