PISO NACIONAL
Sto. Estêvão: Prefeitura atualiza salário base dos professores
Piso Nacional do Magistério foi instituído em 16 de julho de 2008, por intermédio da Lei n° 11.738
Por Da Redação
Com o objetivo de adotar medidas sustentáveis para adequação de todos os interníveis previstos no Plano de Carreira ao novo Piso Nacional do Magistério, o prefeito Rogério Costa (PT), do município de Santo Estevão, centro-norte da Bahia, reuniu a equipe técnica da SEDUC, na última quarta-feira, 6.
O Piso Nacional do Magistério foi instituído em 16 de julho de 2008, por intermédio da Lei n° 11.738. A Resolução define critérios de repasse de recursos do Fundeb para complementação do Piso Salarial Profissional Nacional.
No dia 4 de fevereiro de 2022, por meio da Portaria nº 67 do Ministério da Educação, foi oficializado o reajuste do piso salarial profissional nacional do Magistério, no percentual de 33,24% pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Elevando os R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63, causando discussões acerca da capacidade dos municípios arcarem com o tamanho do reajuste.
Em Santo Estevão a Prefeitura já fez a paridade do salário base dos professores ao Novo Piso, o que ocasionou uma defasagem para os demais níveis da carreira.
Com a decisão, o prefeito garante que ainda esse ano todos os profissionais do Magistério, em todos os níveis, vão ter os ganhos atualizados com os mesmos percentuais atribuídos ao piso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes