CADÊ O DINHEIRO?
Zé Neto diz que Embasa repassou R$ 35 mi à Prefeitura de Feira
Deputado pede explicação sobre a destinação do valor por parte da gestão municipall
Por Rodrigo Tardio
O deputado federal, Zé Neto (PT) cobrou ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), os investimentos na drenagem de alguns bairros do município, após o repasse de R5 35 milhões feitos pela Embasa, como contrapartida.
"Após a renovação da concessão de serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário com o município de Feira de Santana, a companhia repassou esse valor robusto de R$ 35 milhões para a Prefeitura de Feira proporcionar investimentos na drenagem pluvial e fluvial da cidade", afirmou.
O deputado reiterou a necessidade da Prefeitura explicar a destinação da verba, já que os investimentos, de acordo com o parlamentar, ainda não foram realizados.
"Precisamos saber para onde está indo o dinheiro e se existe um relatório sobre a utilização desses recursos na construção de novos equipamentos de drenagem e desobstrução, bem como a limpeza dos canais da cidade que estão nitidamente assoreados e com muito lixo nos leitos".
Zé Neto responsabilizou a falta de um plano de ação mais efetivo como causador dos prejuízos da chuva em pontos da cidade.
"A falta de planejamento e drenagem, além de vários problemas de canais de escoamento de água nas ruas e bairros da cidade, como sujeira, assoreamento e falta de manutenção, agravam e aumentam a quantidade de alagamentos e enchentes nos bairros da cidade, invadindo as casas de milhares de famílias, que é o resultados de descaso nos últimos 20 anos", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes