Brumado: moradores cobram funcionamento de Unidade Básica de Saúde no bairro Irmã Dulce | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Brumado: moradores cobram funcionamento de Unidade Básica de Saúde no bairro Irmã Dulce

Publicado segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 13:32 h | Atualizado em 14/06/2021, 13:56 | Autor: Da Redação
Os moradoras reclamam que precisam se deslocar grandes distâncias para chegar à unidade de outra comunidade, mas que também não oferece a devida assistência médica no local.
Os moradoras reclamam que precisam se deslocar grandes distâncias para chegar à unidade de outra comunidade, mas que também não oferece a devida assistência médica no local. -

A nova Unidades Básica de Saúde (UBS) Joaquim de Castro Donato, no bairro Irmã Dulce, no município de Brumado, continua sem funcionar, embora já esteja pronto. A denúncia é dos moradores das localizades, que recohecem a estrutura completa dos equipamentos.

Vitória Bonfim , residente no Irmã Dulce, contou que precisa sair cedo de casa com três filhos para buscar atendimento na UBS do CAIC. “Só Deus pra nos ajudar. Temos o posto no bairro, mas não podemos usar. O posto tá pronto, mas não chegou a ser inaugurado. Não temos proveito nenhum”, destacou.

As moradoras reclamam que precisam se deslocar grandes distâncias para chegar à unidade de outra comunidade, mas que também não oferece a devida assistência médica no local. “Não tem previsão de dentista e nem de médico”, criticaram.

No UBS do Caic, apesar de estar funcionando, não dispõe de médicos e dentistas, como denuncia a moradora Carina Araújo. “Desde quando estava grávida da minha menina, que vai fazer um ano, estou com dor de dente e não tenho atendimento nenhum. Um ano sem conseguir atendimento!”, relatou. (Informações do Achei Sudoeste).

Publicações relacionadas