SEM SOLIDARIEDADE
Conquista: denúncia mostra doações às vítimas das chuvas estocadas
Material é fruto das doações às vitimas das chuvas em dezembro de 2021
Por Rodrigo Tardio
Após as chuvas que atingiram o sul e sudeste da Bahia, em dezembro de 2021, inúmeras famílias do estado ficaram desabrigadas ou desalojadas. Os municípios atingidos receberam doações, vindas da iniciativa pública e privada. Em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, não foi diferente. Entretanto, após visitar o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, o vereador Alexandre Xandó (PT), denuncia que encontrou diversas sacolas com roupas e calçados.
O parlamentar conta que se tratam de doações recebidas, em dezembro de 2021, para a distribuição aos atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram no final do ano passado.
"São roupas e sapatos usados, a maioria em bom estado, que deveriam ter sido entregues aos atingidos pelas chuvas ou distribuído para a população pobre de nossa cidade. Neste inverno várias entidades fizeram campanhas do agasalho, e enquanto isso existem roupas de frio mofando dentro de sacolas no ginásio. Queremos uma explicação da Prefeitura", indagou Xandó.
Em fevereiro deste ano, uma outra denuncia apresentada pelo parlamentar, apontou que dois meses após as chuvas, existiam centenas de colchões, cestas básicas, roupas e sapatos estocados no ginásio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes