Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados começa nesta quinta | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados começa nesta quinta

Evento, promovido pelo Sebrae, vai ser realizado até o próximo sábado, 16

Publicado segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 13:16 h | Atualizado em 11/07/2022, 14:01 | Autor: Da Redação
Encontro tem o objetivo de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite
Encontro tem o objetivo de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite -

Pela primeira vez na Bahia, a 16ª Edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), começa nesta quinta-feira, 14, em Vitória da Conquista, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

O evento é promovido pelo Sebrae e vai até o próximo sábado, 16. O Enel tem o objetivo de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite.

“Sempre reiteramos que o Sebrae é uma instituição voltada ao conhecimento. Por isso, sempre aliamos capacitação em gestão aos processos para acesso a mercado, de forma que os empreendimentos possam obter resultados ainda mais positivos. E o Enel terá uma programação intensa dedicada a essa missão”, disse o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

A 16ª edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados vai ser realizado em parceria com o Senar Bahia, Senac, Fecomércio, Sesc, SertãoBrás, Coopmac e a Prefeitura de Vitória da Conquista. O evento conta com patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária, Faeb e com apoio da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite e da empresa LX-360.

Além de grande agenda de capacitações, o evento terá espaços dedicados a expositores, dinâmicas, ilhas de atendimento ao público, cozinha show, programação cultural e concurso nordestino de queijos e derivados.           

Concurso de queijos

No dia 16 de julho, durante a programação do Enel, vai ser realizado o Concurso Nordestino de Queijos e Produtos Lácteos. Vão participar produtores de queijos e produtos lácteos dos nove estados do Nordeste. O objetivo do concurso é valorizar os queijos produzidos no Nordeste brasileiro e premiar laticínios ou produtores artesanais pela qualidade e excelência.

Os produtos vão concorrer em oito categorias. Os produtores que conquistarem medalhas no concurso terão o direito de utilização da marca do concurso na embalagem do produto.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site https://enelnordeste.com.br/.  Lá também está disponível a programação completa do evento.

Publicações relacionadas