Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > CENTRO SUL BAIANO

SONHO REALIZADO

Estudante de Aracatu é aprovado em Medicina na UFMG

Saído da escola pública, jovem começou a se preparar em 2016

Da Redação
Por Da Redação
Aprovado em Medicina, Silvanilson foi estudante de escola pública
Aprovado em Medicina, Silvanilson foi estudante de escola pública - Foto: Divulgação

Natural de Aracatu, sudoeste baiano, o estudante Silvanilson Souza Ferreira, 22 anos, foi aprovado em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Estudante de escola pública, Silvanilson começou a se preparar em 2016 quando teve aulas presenciais no projeto ‘Universidade Para Todos’. Nos anos seguintes, passou a estudar sozinho em casa com a ajuda da internet.

Tudo sobre Centro Sul Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Comecei a estudar por videoaulas gratuitas pelo Youtube. Anos depois fiz assinatura de um cursinho online.

No ano passado começou a se preparar com o objetivo de realizar as provas do Enem. Neste período, o jovem conta que teve momentos de desânimo e pensou em desitir.

Da alfabetização até o 4º ano, estudou na Escola Municipal Rural. Já no 5º ano passou pela Escola Municipal São Pedro. O Ensino fundamental II e Ensino Médio foi no Colégio Estadual Coronel Cândido Silveira Santos (CECCSS).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

aprovação aracatu escola pública medicina ufmg

Relacionadas

Mais lidas