Estudantes de Vitória da Conquista são premiados por pesquisas sobre combate à Covid-19 e ergonomia do home office | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Estudantes de Vitória da Conquista são premiados por pesquisas sobre combate à Covid-19 e ergonomia do home office

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 12:03 h | Atualizado em 09/09/2021, 12:05 | Autor: Da Redação
Os premiados receberam medalha de bronze e menção honrosa.
Os premiados receberam medalha de bronze e menção honrosa. -

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Adélia Teixeira, em Vitória da Conquista, foram premiados no II Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia (COBICET), promovido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), por conta de dois projetos de iniciação científica.

Eles conquistaram medalha de bronze e menção honrosa pelas pesquisas sobre “As estratégias de combate à Covid-19 adotadas pelos caminhoneiros no primeiro ano da pandemia nas estradas brasileiras” e “A ergonomia do home office: sua influência sobre a saúde de professores do nível básico de Vitória da Conquista, no primeiro ano da pandemia da Covid-19”.

O primeiro projeto, sobre os caminhoneiros, é de autoria de Carlos Daniel Oliveira, Caroline Sousa, Luciano Porto, Matheus Moitinho e Nelson Costa, que receberam medalha de bronze pelo terceiro lugar conquistado. O outro, sobre a ergonomia do home office, assinado pelos estudantes Guylherme Paiva, Bruna Santana e Felipe Yago, ganhou menção honrosa.

Guylherme falou sobre a experiência. “Agradeço imensamente às pessoas que estiveram ao meu lado, em especial à minha orientadora Aline de Souza. O aprendizado, que foi o ponto mais importante dessa jornada, foi aprimorado. Eu me sinto honrado e grato”.

A professora  orientadora Aline de Souza falou sobre a Educação Científica na rede estadual. “A premiação destes alunos demonstra a capacidade técnica e científica existente dentro das escolas públicas”. A professora articuladora do curso de Segurança do Trabalho do CEEP, Ana Paula de Oliveira, reforça a importância de eventos desta natureza. “Estudantes de nível médio da rede estadual da Educação Profissional na Bahia vem ganhando destaque e reconhecimento de seus trabalhos acadêmicos em congressos Brasil afora, nas áreas técnica e científica”, comemora.

Publicações relacionadas