Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > CENTRO SUL BAIANO

ALFAZEMA

Inema concede licença para implantação de complexo eólico

O projeto está sendo desenvolvido em seis cidades do Sudoeste baiano

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

O Instituto do Meio Ambiente da Bahia (INEMA) concedeu Licença Prévia (LP) de instalação do Complexo Híbrido Eólico e Solar Alfazema, que está sendo desenvolvido nos municípios de Ituaçu, Barra da Estiva, Jussiape, Tanhaçu, Ibicoara e Mucugê, no Sudoeste baiano, pela empresa Quinto Energy.

O Alfazema - considerado o segundo maior projeto híbrido em desenvolvimento no Brasil - possui 340 aerogeradores e 850 mil módulos solares. O empreendimento tem capacidade instalada de 1,5 GW/ano, o suficiente para abastecer 2,8 milhões de residências.

Tudo sobre Centro Sul Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Com a concessão da Licença Prévia, o Alfazema entra na fase de implantação do complexo. A Quinto Energy atendeu a todos os requisitos exigidos pelo INEMA nesta fase de liberação, comprovando a viabilidade ambiental do projeto.

Imagem ilustrativa da imagem Inema concede licença para implantação de complexo eólico
Foto: Achei Sudoeste/Lay Amorim
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas