Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > CENTRO SUL BAIANO

IRREDUTÍVEL

Prefeita de Vitória da Conquista nega autorização para mototáxi

Prefeitura enfatiza que Sistema Municipal de Trânsito da cidade vai estar atento para autuar infratores

Da Redação
Por Da Redação
Prefeitura alega que "acidentes com motocicletas são responsáveis pelo maior número de atendimentos nos prontos-socorros"
Prefeitura alega que "acidentes com motocicletas são responsáveis pelo maior número de atendimentos nos prontos-socorros" -

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue negando a liberação do serviço mototáxi na cidade. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), foi comunicada, que ”o serviço de mototaxista não vai ser permitido na cidade”.

Em um comunicado, a prefeitura admitiu a existência de estudo apresentado para avaliar a possibilidade de regulamentação do serviço de motofrete.

Tudo sobre Centro Sul Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Recentemente, a empresa de transporte por aplicativo Uber anunciou o serviço de transporte de passageiros por motocicletas na cidade e em outros 36 municípios.

A Prefeitura de Vitória da Conquista afirma que, além de providenciar medidas via Procuradoria-Geral do Município, o órgão fiscalizador, no caso o Simtrans, ”vai agir no sentido de valer a proibição” e diz ainda: ”quem for pego atuando com esse tipo de transporte poderá ser punido com multa e outras penalidades previstas na lei”.

Desde que o serviço surgiu no Brasil, o município de Conquista segue irredutível e. argumenta que "acidentes com motocicletas são responsáveis pelo maior número de atendimentos nos prontos-socorros do Brasil e pela ocupação majoritária dos leitos hospitalares mesmo em localidades que não liberaram o serviço".

Na publicação oficial, a Prefeitura enfatiza que o Sistema Municipal de Trânsito de Vitória da Conquista (Simtrans) vai estar atento para coibir e autuar os infratores, de acordo como previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e na Lei 12.009/2009 da Casa Civil, que regulamenta o exercício das atividades profissionais (mototaxistas) em transporte de passageiros.

Nas cidades onde o mototáxi é permitido, existem relatos de que a maioria opta pelo serviço pela falta de oferta de emprego e alternativas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas