FESTA TRADICIONAL
Prefeitura de Amargosa divulga balanço de quatro dias de São João
Cidade recebeu 200 mil pessoas e movimentou economia da cidade injetando R$ 30 milhões na economia
Com mais de 100 horas de forró, Amargosa encerrou os quatro dias de festejos juninos com o registro de R$ 30 milhões em volume de negócios na economia do município. Os setores de bens de consumo e serviços comemoram o saldo positivo, assim como os mais de 60 ambulantes que trabalharam em todo o circuito da festa. No total, o São João de Amargosa, diz a administração municipal, gerou mil empregos diretos e indiretos.
Tanto a Vila Junina quanto os dois palcos, concentraram, de 22 a 25 de junho, um público de 200 mil pessoas que aproveitaram, dia e noite, uma programação variada e pensada para atender a todas as idades e públicos. Tudo ocorreu sem o registro de ocorrências relevantes por parte da segurança pública. Já na área da saúde, foram realizados alguns registros de embriaguez e problemas de oscilação de pressão.
A Ronda Maria da Penha, que teve um posto de acolhimento na Vila Junina, realizou 934 ações de educação e conscientização; 38 ações de orientação psicológica; 05 encaminhamentos para órgãos de assistência social e 192 atendimentos no espaço de socialização e acolhimento.
Segundo o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), a realização do São João é um esforço que a prefeitura faz para preservar tradições e movimentar a economia do município.
“Amargosa oferece ao visitante uma verdadeira experiência junina, com a possibilidade de vivenciar antigas tradições e ainda ver, gratuitamente, show de grandes artistas. Os comerciantes locais se organizam para esta festa, assim como nossa população. Todo mundo sai ganhando.”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro