Prefeitura de Guanambi transmite ao vivo licitações de bens e serviços | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Prefeitura de Guanambi transmite ao vivo licitações de bens e serviços

Publicado quinta-feira, 17 de junho de 2021 às 09:24 h | Atualizado em 17/06/2021, 09:31 | Autor: Da Redação
A transmissão ao vivo das licitações atende ao Decreto nº 15, de 04 de janeiro, que dispõe sobre normas de transparências das contratações em âmbito da prefeitura.
A transmissão ao vivo das licitações atende ao Decreto nº 15, de 04 de janeiro, que dispõe sobre normas de transparências das contratações em âmbito da prefeitura. -

A Prefeitura de Guanambi, no Sudoeste baiano, promove a transmissão ao vivo das sessões dos procedimentos licitatórios de bens e serviços, desde fevereiro de 2021. A ação é realizada sob forma presencial, por meio da página oficial no Facebook da administração municipal, e links disponibilizados em grupos de WhatsApp.

A transmissão ao vivo das licitações atende ao Decreto nº 15, de 04 de janeiro, que dispõe sobre normas de transparências das contratações em âmbito da prefeitura. “Estas transmissões têm a finalidade de aprimorar ainda mais a cultura de transparência pública e seguiremos modernizando os demais setores da secretaria de Administração”, relatou o secretário da pasta, Felipe Duarte.

O assessor jurídico municipal, Eunadson Donato de Barros, ressalta que a prática é inovadora e, com ela, "Guanambi se destaca novamente em mais uma ação pioneira: único município em toda região a transmitir processos licitatórios”. A intenção, reforça, "é franquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo poder executivo municipal, sobre os quais não recaia vedação expressa de acesso, e ainda incentivar o controle social destinadas à construção de ambiente de gestão pública participativa e democrática e à uma melhor oferta de serviços públicos para o cidadão".

Caso ocorra licitações na forma eletrônica, explicou, os órgãos municipais responsáveis disponibilizarão links de acesso direto ao sistema eletrônico utilizado no certame, que permitem o acompanhamento a todos os procedimentos da licitação. (Informações do Achei Sudoeste).

Publicações relacionadas