PRF apreende 30 kg de maconha em ônibus na BR-116 | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

PRF apreende 30 kg de maconha em ônibus na BR-116

Homem preso disse que quantidade da substância seria para consumo próprio

Publicado quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 às 07:59 h | Atualizado em 08/12/2022, 10:54 | Autor: Da Redação
Flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista
Flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 7, aproximadamente 30 kg de maconha escondidos na bagagem e na mochila de uma passageiro de ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Caruaru (PE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais identificaram um odor característico da substância análoga a maconha. Após uma fiscalização minuciosa foi possível identificar a mala que indicava a presença do entorpecente. Ao ser aberta, os policiais contabilizaram 28 tabletes da substância.

Em seguida, identificado o proprietário da mala, o próprio admitiu que em sua bagagem de mão teria mais tabletes da droga, sendo assim, os policiais procederam com a abertura e descobriram mais 6, totalizando 34 tabletes e 30 kg da droga.

A bagagem foi identificada como sendo de um passageiro a qual afirmou ter comprado a droga em Sergipe pelo valor de 3 mil reais e que a mesma seria para o seu próprio consumo.

Foi dada voz de prisão ao passageiro e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, sendo apresentada à autoridade policial. Ela responderá, inicialmente, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 - Tráfico de drogas.

Publicações relacionadas