Tonéis da Prefeitura de Brumado acumulam água e viram foco para o Aedes aegypti | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Tonéis da Prefeitura de Brumado acumulam água e viram foco para o Aedes aegypti

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 08:15 h | Atualizado em 01/12/2021, 08:20 | Autor: Da Redação
Já foram registradas larvas do Aedes aegypti em alguns dos equipamentos espalhados pela cidade, que já registra um alto índice de infestação do mosquito.
Já foram registradas larvas do Aedes aegypti em alguns dos equipamentos espalhados pela cidade, que já registra um alto índice de infestação do mosquito. -

Com as chuvas fortes dos últimos dias, os tonéis instalados pela Prefeitura de Brumado para sinalizar os esgotos estourados na cidade têm servido de "berçário" do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

O site Achei Sudoeste registrou larvas do Aedes aegypti em alguns dos equipamentos espalhados pela cidade, que já registra um alto índice de infestação do mosquito.

O morador Carlos Medrado criticou a situiação. “Não faz o conserto da via, mas concretam tonéis, confeccionam e pintam placas e isso tem um custo. Talvez, esse dinheiro poderia custear a própria obra. Ninguém acredita nessas placas. É apenas uma forma de querer manobrar a opinião pública. O prefeito não está preocupado com a população”. 

Publicações relacionadas