Vitória da Conquista recebe Feira Artesanato da Bahia neste fim de semana

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 16:17 h | Atualizado em 09/09/2021, 16:47 | Autor: Da Redação

O município de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, recebe, neste sábado, 11, e domingo, 12, a Feira Artesanato da Bahia. O evento acontecerá no Shopping Conquista Sul.

Artesãs e artesãos apresentarão produtos de diversas técnicas, entre elas cerâmica utilitária e decorativa, tecelagem de algodão; macramê; trançados de fibras naturais de palmeiras do licuri; arte em tecido, retalhos; bordados richelieu e em ponto-cruz.

A Feira, que faz parte do processo das ações de retomada da economia e turismo do Governo do Estado, já percorreu cidades como Maragogipinho, Lençóis e Jacobina. Em Jacobina, a exposição movimentou a Praça Rio Branco e reuniu representantes de 15 municípios do Território Piemonte da Diamantina, que participaram do Encontro Regional.

Em cada edição, o evento vem promovendo a exposição e a comercialização de produtos artesanais, aquecendo o turismo e valorizando a cultura de cada região. Segundo o Governo, depois de Vitória da Conquista, a feira seguirá o seu calendário por Cachoeira (18 e 19/09), Juazeiro (24 e 25/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Associação Fábrica Cultural.

Publicações relacionadas