Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > EXTREMO OESTE BAIANO

97ª EDIÇÃO

Assembleia da Convenção Batista Baiana é realizada em LEM

Convenção é uma organização religiosa que reúne Igrejas Batistas filiadas da Bahia

Da Redação
Por Da Redação
Evento, que contou com a participação do prefeito Júnior Marabá (UB), segue até o próximo dia 30
Evento, que contou com a participação do prefeito Júnior Marabá (UB), segue até o próximo dia 30 - Foto: Divulgação

Está sendo realizada em Luis Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, a 97ª edição da Assembleia da Convenção Batista Baiana. Um dos presentes é o prefeito Junior Marabá (UB), que esteve presente, na última terça-feira, 28, na abertura do evento realizado na sede do Sindicato Rural do município.

O evento contou com a presença do cantor Nani Azevedo, e foi conduzido pelo pastor presidente, Adelson Santa Cruz. Contou ainda com o importante apoio do Pastor Junior da Primeira Igreja Batista de LEM.

Tudo sobre Extremo Oeste Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Também presente no evento estava o presidente do PSC da Bahia, e também pré-candidato a deputado federal, Heber Santana.

A Assembleia, que é a maior reunião Batista no Estado, acontecerá no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, situada na Rua Sergipe, 985, Centro. O evento segue até o próximo dia 30 de junho.

A Convenção é uma organização religiosa que reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Foi organizada em 1909, sob o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana.

A história dos batistas na Bahia começa em 15 de outubro de 1882, quando foi fundada a primeira Igreja Batista em Salvador. Foi a primeira igreja Batista voltada para a evangelização dos brasileiros.

A Bahia Batista é reconhecida pelo pioneirismo: berço do primeiro colégio da denominação no Brasil, Colégio Batista Taylor-Egídio, localizado na cidade baiana de Jaguaquara (fundado em Salvador em 1898), berço da Convenção Batista Brasileira, Junta de Missões Nacionais e Junta de Missões Mundiais (1907), local onde foi organizada a Associação dos Músicos Batistas do Brasil (1982).

Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana

A Assembleia Anual é a maior reunião da denominação Batista no Estado. A primeira edição ocorreu em 1923. De lá para cá, foram 96 assembleias já realizadas, quase que ininterruptamente. Os únicos anos em que não houve assembleia foram 1960, quando aconteceu a Aliança Batista Mundial realizada no Brasil, no Rio de Janeiro-RJ, e nos anos de 2020 e 2021 em função pandemia da Covid-19 que adiou a realização 97ª Assembleia, que acontece agora.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

97ª edição Convenção Batista Baiana Igreja Batista luis eduardo magalhães

Relacionadas

Mais lidas