Danilo Henrique repudia possível suspensão de voos da Gol no Oeste | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Extremo Oeste Baiano

Danilo Henrique repudia possível suspensão de voos da Gol no Oeste

Secretário diz que uma das alegações é que pista do aeroporto de Barreiras precisa de modificações

Publicado segunda-feira, 03 de abril de 2023 às 10:10 h | Autor: Da Redação
Gestor sugere que reparos sejam viabilizados através do Consócio do Oeste, que integra todas as prefeituras da região
Gestor sugere que reparos sejam viabilizados através do Consócio do Oeste, que integra todas as prefeituras da região -

O secretário de governo do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, reagiu com indignação a possibilidade de suspensão dos voos da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto de Barreiras, também no oeste baiano.

“Essa possível suspensão vai trazer total retrocesso para o Oeste. O município está entre os oito destinos regionais que vãi ter voos interrompidos pela empresa de aviação”.

Danilo diz que o caso é grave e atrapalha o desenvolvimento da região que é uma das mais fortes fronteiras agrícolas do mundo. E emendou que uma intervenção via Consócio multifinalitário do Oeste da Bahia e a mobilização política podem resolver o problema.

Uma das alegações para a interrupção dos voos, de acordo com Danilo, é que a pista do aeroporto de Barreiras precisa de modificações. O secretário sugere que a os reparos sejam viabilizados por intermédio do Consócio do Oeste, que integra todas as prefeituras da região.

“Podemos ver o custo, ratear pelos municípios e fazer a intervenção no aeroporto até a reforma sair. Eu acho que é opção viável, rápida, econômica e prática, só precisa de boa vontade. Conclamo a todos para se envolver na questão, não podemos terceirizar o problema, que é regional e não somente de Barreiras”.

Danilo ainda ressaltou o apoio das bancadas baianas no Congresso Nacional.

“Precisamos mobilizar os ministros baianos, que compõem o governo federal, as bancadas da Bahia de senadores, deputados estaduais e federais. Acredito que essa é a hora de deixar a rivalidade partidária de lado e todos se unirem em prol de um objetivo. Não é o Aeroporto de Barreiras, é o aeroporto de uma região e a paralização de voos vai interferir diretamente na vida das pessoas, nos negócios, além de afetar o agro, responsável por números positivos do PIB baiano e nacional”, afirma.

Outra sugestão de Danilo é que a discussão seja ampliada e mobilize o governo baiano, todos os prefeitos e vereadores das cidades do Oeste.

“Pedimos ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que interfira na situação para que esse anúncio não se concretize. Acredito que a primeira coisa que tem que se fazer é entender o real motivo da suspensão para chegarmos a uma solução”, diz.

Entenda o caso

A GOL Linhas Aéreas informou que vai fazer modificações em diversos voos de destinos regionais por todo o Brasil a partir de maio, envolvendo suspensões temporárias de certas rotas. De acordo com nota da Gol Linhas Aéreas, vão estar suspensos a partir de 9 de maio os voos de oito aeroportos, quatro atingem a Bahia. 

Além do aeroporto de Barreiras, fazem parte da lista Lençóis/Chapada Diamantina, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. A companhia apenas descreveu estas bases como temporariamente afetadas, sem definir datas previstas para a retomada das operações.

Publicações relacionadas