Incêndio atinge área extensa de vegetação em Barreiras há três dias | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Extremo Oeste Baiano

Incêndio atinge área extensa de vegetação em Barreiras há três dias

Bombeiros trabalham para conter as chamas que iniciaram na tarde desta segunda-feira, 15

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 13:01 h | Atualizado em 17/08/2022, 13:33 | Autor: Da Redação
O incêndio ameaça propriedades rurais  - Foto: Reprodução | TV Oeste
O incêndio ameaça propriedades rurais - Foto: Reprodução | TV Oeste -

Um incêndio em uma área extensa de vegetação conhecida como Prainha, na região serrana de Barreiras, já dura três dias. Os bombeiros trabalham no combate às chamas que tiveram início na tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 14h. O incêndio ameaça propriedades rurais e a fumaça pode ser vista em áreas residenciais da cidade.

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras ao G1, o fogo tem se aproximado da região da Chapada Diamantina. Uma equipe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), 12 brigadistas e agentes do Corpo de Bombeiros atuam para debelar as chamas. Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi ao local.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o incêndio ainda vai ser avaliado pela coordenação geral de brigadas. O combate às chamas foi realizado até à 0h de terça-feira, mas foi reiniciado na manhã desta quarta-feira, 17. O local é considerado de difícil acesso.

Ainda não é possível definir a extensão da área atingida pelo incêndio.  

Publicações relacionadas